A carregar página
Saltar para o conteúdo principal da página

SPLIU congratula-se com a posição da ANDAEP sobre a uniformização do calendário escolar - Foi este o Sindicato que colocou o tema na ordem do dia!...

andaep.jpg

O SPLIU congratula-se com a posição da ANDAEP ao defender a uniformização do calendário escolar, evidenciando a necessidade de uma reformulação do mesmo, de forma a que as atividades letivas terminem de forma simultânea para todos os ciclos de ensino até à segunda semana do mês de junho.

Face a esta posição da Associação Nacional de Diretores Escolares, o SPLIU não pode deixar de evidenciar que foi o primeiro Sindicato a colocar esta matéria na agenda, assim como teve a iniciativa de abordar em instância própria esta matéria como o Senhor Ministro da Educação, para depois levar o assunto através de petição à Assembleia da República, e que, não se tendo verificado resultados dessas ações, ter sido o primeiro Sindicato a convocar a GREVE que foi levada a efeito no dia 15 de junho pela EQUIDADE.

O SPLIU não pode, nem deve, deixar de denunciar o aproveitamento que é feito por parte de alguns Sindicatos que nunca tiveram o tema em agenda, que se recusaram a aderir à Greve do dia 15 de junho, e que ora arranjam manobras de diversão sobre este importante assunto, ora se vangloriam sobre posições de terceiros, sem que pouco ou nada tenham feito em relação à equidade e à uniformização do calendário escolar.

Lisboa, 24 de junho de 2026

A Direção Nacional do SPLIU

24/06/2026